quinta-feira, 17 de março de 2011

Já não chove lá dentro!!

No fim de semana passado fui até à Ribeira, o objectivo era levar umas videiras moscateis que comprei e era preciso pôr na terra com uma certa urgência. Mas qual não foi a minha surpresa quando encontrei a casinha já toda forrada com o OSB, mais um dia ou dois e já terminavam o trabalho, hoje já deve estar terminado!
Agora já se percebe como irá ficar - só a côr é diferente, vai ficar branquinha.

E eu aqui ainda a braços com importantes decisões... Faço os anexos e a piscina ainda este ano?? Faço cisterna para recolher a água das chuvas? Ponho os painéis solares este ano? Ui!, até me dói a cabeça de pensar nas contas que tenho de fazer - não passa deste fim de semana sem fazer as contas e tomar estas decisões.

segunda-feira, 7 de março de 2011

Já subi ao primeiro andar!!

Sim, grande emoção! No último fim de semana de Fevereiro esteve sol, e voltei finalmente à Ribeira para ver como estava a obra.
Grande surpresa quando vi que a armação da escada já tinha sido colocada, e subi logo lá acima.

Mesmo sem ter combinado, encontrei lá o construtor: animado, está tudo a correr bem, felizmente, e tinha lá ido com uma pessoa da empresa que irá pôr o "Capotto", para fazer umas medições.
Outra novidade deu-me também a EDP: sempre a fazer das suas, enviou-me a primeira conta, consumo por estimativa, calcularam a módica quantia de 310 euros!! Devem ter pensado que eu tinha ali um estaleiro industrial a funcionar dia e noite, com certeza, para uma conta destas!
Só porque não me quis chatear, nem lhes disse nada, porque já devem estar a torcer a orelha - foram lá há 2 semanas medir o contador portanto já devo ter uma bela quantia em crédito, acho que até ao fim da obra nem vou ter de pagar mais nada...
Outra surpresa agradável, a minha cerca também já estava pronta, e andavam a plantar as os arbustos da sebe. Embora eu tenha dado indicações precisas de como queria a sebe, vi logo que havia asneira: plantaram-me as espécies alternadamente, quando eu tinha pedido para ser cada espécie toda junta, e o pior é que depois não tive coragem de dizer para re-plantarem tudo - coitadas das plantinhas, que não tiveram culpa nenhuma, andarem a ser desenterradas outra vez não era bom para elas.
Também me tenho fartado de rir: dizem-me que lá na aldeia toda a gente que passa ali vai fazer perguntas às pessoas que estão na obra - anda tudo intrigadíssimo com aquela construção tão estranha, outro dia até eu ouvi alguém lá na rua a comentar que aquilo devia ser um armazém...
Nas últimas novidades, soube também que o OSB já estava colocado, fartaram-se de trabalhar a semana passada para aproveitar o bom tempo que esteve. Mas ainda não tenho fotos dessa fase, depois logo publico. Portanto o aspecto da obra está a mudar muito rapidamente, é o que é.
Agora espera-me outra tarefa árdua: fazer muito bem as continhas, a ver se posso avançar com a construção da piscina e dos anexos, ou se alguma coisa terá de ficar para o ano - o meu irmão já me disse que eu devia era ter começado logo com a piscina antes da casa, está ansioso para se enfiar lá dentro de água, mas a vida está difícil para todos... a ver vamos se teremos piscina este Verão.