terça-feira, 3 de maio de 2011

Controlo de custos

Aviso à navegação: controlem os custos dos equipamentos na casinha nova, e podem poupar bom dinheiro.
É mesmo verdade, agora ando nas guerras dos lavatórios, sanitas, bidés, banheiras e material quejando.
O que tenho observado? para um nível de qualidade aceitável - também não é preciso irmos para os materiais de refugo...  - há inúmeras escolhas e grandes disparidades de preço. Portanto, em vez de seguir cegamente as sugestões dos promotores do projecto, é importante informarmo-nos dos precinhos dos materiais e eleger alternativas.

Verifico por exemplo, no caso das casas de banho, que nas casas de materiais de construção mais conhecidas só encontramos as séries mais caras... no entanto se formos por exemplo ao AKI ou ao IZI ou outro do género, até mesmo à IKEA encontramos ótimos lavatórios, bidés, sanitas e torneiras a um preço muito mais baixo... Estas casas vendem séries de gama mais baixa, mas mesmo assim muito aceitável em termos de qualidade. E isto já para não falar nos móveis para lavatórios e móveis para a casa de banho em geral, porque aí as diferenças de preço podem ser mesmo muito significativas!
Juntando a isto o facto de hoje em dia termos à nossa disposição na internet os catálogos - alguns com os preços e tudo - da maioria dos fabricantes, temos pano para mangas em termos de capacidade de selecção!

Fica aqui portanto a sugestão: procure à vontade, e seleccione bem, e vai ver que pode ter aquilo que gosta a um preço mais razoável.

Sem comentários: