quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

A estrutura está montada

Depois dos traumas deste Natal tenho andado mesmo com preguiça para escrever, mas já há mais novidades.
A estrutura metálica já está completamente montada e a electricidade foi ligada, contrato feito e contador
instalado!
De facto, depois das confusões todas, até fiquei surpreendida quando uns dias antes do Natal recebi um telefonema
da edp a dizer que já podia fazer o contrato, e que instalavam logo o contador.
Para fazer o contrato de contador de obra também foi fácil - bastou ligar para o apoio a clientes, indicar o nr do
pedido, dar uns dados da licença de construção, e já está - nem precisei de ir a uma loja edp. E na 2a feira seguinte foram instalar o contador.

Com a estrutura também houve confusões, mas já está tudo resolvido. Felizmente fiz um contrato com o arquitecto para acompanhar a obra... Quando lá foi ainda chegou a tempo de evitar uns problemas, fruto de umas medições erradas. O sub-empreiteiro lá corrigiu a coisa e acabou tudo em bem, felizmente.

Agora as fases seguintes: cobrir a estrutura a OSB, para depois aplicar o "cappotto". Claro que esta época do ano não é a melhor para isto, mas que se há-de fazer... é esperar uns dias de tempo mais seco.

Também há outra guerra para vencer - as paredes em pedra. O meu construtor, uma execelente pessoa por sinal, mas habituado aos seus métodos de trabalho, abomina as paredes de pedra do barracão que vão ficar no interior da casa. Porquê? porque lhe vão dar muito trabalho a retirar a argila e pedrinhas de união e substituir por uma argamassa apropriada, e a fazer uns vãos decentes para as janelas e portas. Já me moeu a cabeça e sugeriu que se deitasse aquilo abaixo e substituisse por uma parede de tijolo revestida a pedra sintética - mas de facto não seria a mesma coisa. Mas o trabalho de recuperação das paredes é possível e até já estava orçamentado, portanto ele vai ter de o fazer mesmo - espero nào ter de me chatear por causa de uns poucos metros quadrados de pedra.

Eis umas fotos ilustrativas do estado da construção. Bom ano!


 

Sem comentários: