segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Obras e sebes

Finalmente consegui ir até à Ribeira e ver o andamento das obras. Estava um frio de rachar, mas ainda assim não tivemos chuva no fim de semana, o que já não foi nada mau...
E está a ficar mais adiantada: a parede que faltava está feita, já há cobertura, a estrutura que vai ficar à mostra já está pintada de cinzento escuro, já estavam a fazer a base para as varandas, o muro está já arranjado - grandes progressos! Palpita-me que poderiam ter avançado mais se não fosse o tempo estar tão húmido - demora tudo muito mais a secar, incluindo o cimento...

Além do andamento das obras, aproveitei também para tratar de encomendar uma cerca para pôr no fundo da propriedade. Como termina num talude inclinado, é boa ideia proteger crianças e animais de cairem para a estrada. E como uma cerca de arame com 50 metros não é nada estética, aproveitei para comprar uma data de arbustos para a cobrir. Devia ter tirado fotos - adorei os vasinhos de plantas cheias de vontade de crescer pela minha cerca acima - espero eu! A ver se vão resistir até a cerca estar feita, o que só deve acontecer lá para a semana que vem, as estacas estavam esgotadas e o homem vai ter de esperar por elas.
Devo dizer que tenho é pena de não estar lá e ser eu a pôr a cerca, a plantar os arbustos... enfim, espero ainda ter oportunidades de fazer essas coisas todas em breve!

Fotografei também o muro do lado da rua, já está todo arranjadinho.

Sem comentários: